Bancos lideram ranking de marcas valiosas no país

Nubank aparece entre os top 10 do Brand Dx 2023, mais uma vez liderado pelo Itaú

Redação Reputation Feed

Nubank, com valor de R$ 14,7 bilhões, está em sexto lugar, atrás de Itaú, BB, Bradesco, Caixa e Skol – Foto: Shutterstock

Entre as seis marcas mais valiosas do país pelo ranking Brand Dx, apenas uma não é uma instituição financeira: a Skol, com o valor de R$ 15,5 bilhões, que figura em quinto lugar. Em primeiro, está o Itaú, que é líder do levantamento pelo segundo ano consecutivo (R$ 44,2 bilhões), seguido por Banco do Brasil (R$ 37,4 bilhões), Bradesco (R$ 33,5 bilhões) e Caixa (R$ 26,4 bilhões). O Nubank aparece em sexto, com R$ 14,7 bilhões de valor da marca.

A lista dos dez primeiros colocados de um total de 100 completa-se com Toyota (R$ 12 bilhões); O Boticário (R$ 11,5 bilhões); Mercado Livre (R$ 11,2 bilhões) e, em décimo lugar, Lojas Renner, com R$ 10,4 bilhões.

A soma das 100 marcas mais valiosas alcançou R$ 532 bilhões – um crescimento de 16% em relação ao total do ano anterior, segundo o ranking Brand DX 2023. O levantamento é feito com base nos fluxos de lucros futuros que podem ser gerados pela marca, analisa 4 mil delas em 50 setores da economia, agrega enquetes com 25 mil pessoas e integra 29 indicadores de performance.

. Clique aqui para conferir uma análise do Canal Vozes do Branding no YouTube e aqui para conferir a lista na revista Meio&Mensagem


ENQUETE

As enchentes no Rio Grande do Sul tiveram algum impacto na imagem da sua empresa a ponto de levá-la a promover mudanças na gestão de reputação?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Marcas com alma resistem mais facilmente a crises, diz Galló
Entrevista
6 MIN.

Marcas com alma resistem mais facilmente a crises, diz Galló

O presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner fala sobre o impacto nos negócios e na sociedade do uso dos algoritmos para disseminar falácia e desinformação

Christianne Schmitt
Leia mais
Consumidor busca marcas com propósito e suas extensões em experiências, diz CEO da Track&Field
Entrevista
10 MIN.

Consumidor busca marcas com propósito e suas extensões em experiências, diz CEO da Track&Field

Co-fundador da empresa de moda esportiva, Fred Wagner lança olhar sobre os novos tempos e o relacionamento com os clientes

Christianne Schmitt e Lucia Ritzel
Leia mais
Natura e Luiza Trajano mantêm liderança em ranking de reputação no Brasil
Curadoria ANK
1 MIN.

Natura e Luiza Trajano mantêm liderança em ranking de reputação no Brasil

Pesquisa de consultoria espanhola considera indicadores de reputação corporativa em 2022

Redação Reputation Feed
Leia mais
Quem lidera no Brasil em força de marca
Curadoria ANK
2 MIN.

Quem lidera no Brasil em força de marca

Ranking da Interbrand leva em conta metodologia própria e atributos como coerência ética e confiança

Redação Reputation Feed
Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)