Entre as seis marcas mais valiosas do país pelo ranking Brand Dx, apenas uma não é uma instituição financeira: a Skol, com o valor de R$ 15,5 bilhões, que figura em quinto lugar. Em primeiro, está o Itaú, que é líder do levantamento pelo segundo ano consecutivo (R$ 44,2 bilhões), seguido por Banco do Brasil (R$ 37,4 bilhões), Bradesco (R$ 33,5 bilhões) e Caixa (R$ 26,4 bilhões). O Nubank aparece em sexto, com R$ 14,7 bilhões de valor da marca.
A lista dos dez primeiros colocados de um total de 100 completa-se com Toyota (R$ 12 bilhões); O Boticário (R$ 11,5 bilhões); Mercado Livre (R$ 11,2 bilhões) e, em décimo lugar, Lojas Renner, com R$ 10,4 bilhões.
A soma das 100 marcas mais valiosas alcançou R$ 532 bilhões – um crescimento de 16% em relação ao total do ano anterior, segundo o ranking Brand DX 2023. O levantamento é feito com base nos fluxos de lucros futuros que podem ser gerados pela marca, analisa 4 mil delas em 50 setores da economia, agrega enquetes com 25 mil pessoas e integra 29 indicadores de performance.
. Clique aqui para conferir uma análise do Canal Vozes do Branding no YouTube e aqui para conferir a lista na revista Meio&Mensagem