Entrevista
6 MIN.

John Elkington: líder corporativo tem papel político a desempenhar pelas agendas de sustentabilidade e de ESG

Em entrevista ao Reputation Feed, criador do tripé da sustentabilidade sugere medidas para enfrentar impacto das mudanças climáticas nos negócios e no mundo

Christianne Schmitt

Leia mais
John Elkington: líder corporativo tem papel político a desempenhar pelas agendas de sustentabilidade e de ESG

DESTAQUES

Pesquisa aponta riscos da disseminação da desinformação
Onboarding
2 MIN.

Pesquisa aponta riscos da disseminação da desinformação

Atingir a reputação das pessoas está entre os maiores perigos das informações falsas e incorretas, segundo levantamento do Instituto Locomotiva

Redação Reputation Feed

Leia mais
É permitido discordar
Artigo
2 MIN.

É permitido discordar

O direito de expressar opinião vem junto com a necessidade de conviver com pontos de vista diferentes, sem que precisemos diminuir, xingar, excluir ou cancelar o outro

Por Anik Suzuki

Leia mais
“Principal missão do CEO não é maximizar resultado, é perenizar a empresa”, diz Fábio Barbosa
Entrevista
11 MIN.

“Principal missão do CEO não é maximizar resultado, é perenizar a empresa”, diz Fábio Barbosa

Um dos pioneiros da sustentabilidade corporativa no país, atualmente à frente da Natura & Co, afirma que atuar com base na agenda ESG é irreversível e estratégico

Christianne Schmitt
Leia mais

ENQUETE

CEOs devem se posicionar publicamente sobre temas relevantes da sociedade?
Reputação orientada
a resultados

Construímos, preservamos e impulsionamos reputações, para que empresas, instituições e líderes ganhem a confiança, o respeito e a admiração de seus stakeholders.

ESPECIAL

Ataques cibernéticos causam danos reputacionais imensuráveis
Board
4 MIN.

Ataques cibernéticos causam danos reputacionais imensuráveis

Head de Serviços de Segurança da IBM Consulting na AL alerta para falta de consciência para custo financeiro de abalo à reputação

Christianne Schmitt

Leia mais

VEJA TAMBÉM

Os 10 melhores MBAs online do mundo
Curadoria ANK
2 MIN.

Os 10 melhores MBAs online do mundo

Ranking do Financial Times traz IE Business School, de Madri, no topo

Redação Reputation Feed

Leia mais
Brasil tem 21 entre as 50 mulheres de impacto da América Latina
Curadoria ANK
2 MIN.

Brasil tem 21 entre as 50 mulheres de impacto da América Latina

Publicação da Bloomberg Linea reconhece profissionais das mais diversas áreas de atuação em 2024

Redação Reputation Feed

Leia mais
Por que reputação é estratégica em momentos difíceis
Board
5 MIN.

Por que reputação é estratégica em momentos difíceis

Crises fazem parte da trajetória das empresas, mas sobrevivem e crescem as que contam com reputação forte

Lucia Ritzel
Leia mais

VÍDEOS

Campanha da ANK traz a confiança como ativo estratégico para as empresas
Board
4 MIN.

Campanha da ANK traz a confiança como ativo estratégico para as empresas

Mensagem parte da reflexão sobre a relação entre confiança e geração de valor para enfrentar desafios

Mariana Mondini

Leia mais
Vídeo: A crise dos bancos e o impacto na credibilidade
Entrevista
2 MIN.

Vídeo: A crise dos bancos e o impacto na credibilidade

“Não dá para errar com o tema da reputação”, diz o economista e conselheiro de empresas Aod Cunha

Christianne Schmitt

Leia mais
Vídeo: Intuição e disciplina dosam escrita de autobiografia
Board
4 MIN.

Vídeo: Intuição e disciplina dosam escrita de autobiografia

Nelson Sirotsky, publisher do Grupo RBS, empresa da qual é sócio e onde foi presidente por mais de 20 anos, conta a experiência de escrever o livro O Oitavo Dia

Clóvis Malta

Leia mais
INSPIRE-SE
“Reputação é jornada em busca de mérito”  
Anik Suzuki,
Fundadora e CEO da ANK Reputation

Compartilhe esta publicação:

“Reputação me remete à confiança e à perseverança em ser consistente com os valores em que acreditamos.”
Alessandro Carlucci,
empresário, presidente do conselho de administração da BSR (Business for Social Responsibility)

Compartilhe esta publicação:

“As duas coisas mais importantes não aparecem no balanço de uma empresa: sua reputação e suas pessoas.”
Henry Ford,
Fundador da Ford Motor Company

Compartilhe esta publicação:

“São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar nisso, fará as coisas de maneira diferente.”
Warren Buffett,
Diretor executivo da Berkshire Hathaway

Compartilhe esta publicação: