Campanha da ANK traz a confiança como ativo estratégico para as empresas

Mensagem parte da reflexão sobre a relação entre confiança e geração de valor para enfrentar desafios

Mariana Mondini

Filme “2024 é tempo de confiança” estimula jornada consistente e coerente que gera impacto e resultado – Vídeo: ANK Reputation

Tempo e confiança se entrelaçam na campanha de fim de ano que a ANK Reputation lança nesta terça-feira (5) em seus canais digitais. Criada pelo publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva, “2024 é tempo de confiança” provoca o público a pensar sobre o desafio do tempo – “será que não confiamos demais no tempo? será que o tempo revela todas as virtudes? será que com o tempo vamos alcançar nossos sonhos?” – e sobre a nossa capacidade de priorizar o que de fato é importante para atingirmos nossos objetivos.

“A ANK enxerga 2024 com entusiasmo e otimismo. Queríamos dizer para o nosso público que o novo ano será de transformação, comprometimento, ousadia e prosperidade, mas que, para isso, será preciso fortalecer a confiança”, destaca Anik Suzuki, CEO da ANK Reputation.

Segundo Anik, cada dia mais, confiança é o que vai permitir às empresas manterem-se fortes e com fôlego para se adaptar e prosperar, independentemente das mudanças que terão impacto sobre o negócio. “Mas é preciso ser intencional, priorizar e usar métodos. Queríamos trazer esse senso de urgência, mas sem deixar de tocar fundo o coração das pessoas, com sensibilidade e delicadeza. Acho que o Marcelo foi muito competente nisso, estamos muito felizes com o resultado da campanha”.

Para Lucia Ritzel, consultora e head de Conteúdo da ANK, o ano de 2023 mostrou a necessidade de atuar em convergência com o nosso tempo, que é de mudanças permanentes e extremamente complexas, e essa realidade inspirou a mensagem da ANK. “Não podemos mais deixar que o tempo se encarregue de tudo. Como diz nosso filme, o tempo premia quem tem tempo para o que é relevante. Nossa ideia central é sobre confiança, mas há várias mensagens embutidas nestes 60 segundos”, afirma Lucia.

O publicitário Marcelo Pires diz que traduzir o significado de “confiança” em um vídeo institucional é mais do que um jogo de palavras. É provocar um senso de urgência e prioridade quando se trata de gestão de reputação. “Procurando tangibilizar a confiança, um conceito tão fundamental para quem se preocupa com reputação empresarial, chegamos a uma pergunta que nos pareceu essencial: basta ter confiança no tempo ou temos que viabilizar um tempo de confiança?”

De acordo com Pires, quando se fala em confiança, a tendência é apenas pensar no passado, no que nos trouxe até aqui. “O que fica claro ouvindo as pessoas da ANK: confiança se conquista no presente, determinando objetivamente o futuro.”

Ficha técnica

Criação e roteiro: Marcelo Pires (Ideia da Silva)

Coordenação de conteúdo: Lucia Ritzel (ANK Reputation)

Coordenação de comunicação: Mariana Azevedo (ANK Reputation)

Produtora do vídeo: Teratoid Studio

Direção/edição/finalização: Gabriel Horn (Teratoid Studio)

Produtora de áudio: ClampMusic

Produção: Thiago Abrahão (ClampMusic)

Coordenação: Claudia Lampert (ClampMusic)

Aprovação: Anik Suzuki (ANK Reputation)

A campanha de final de ano da ANK Reputation está disponível aqui no Reputation Feed, bem como nos demais canais digitais da empresa no Instagram, no LinkedIn e no YouTube.

Foto: Júlio Cordeiro / Especial Reputation Feed

Parte da equipe da produção e do lançamento da campanha: o publicitário Marcelo Pires, a head de conteúdo da ANK Reputation, Lucia Ritzel, a jornalista e consultora Mariana Mondini e a editora do Reputation Feed, Christianne Schmitt (em sentido horário)

Confira o manifesto da campanha de final de ano da ANK Reputation “2024 é tempo de confiança”:

Confiança no tempo ou tempo de confiança?

Será que não confiamos demais no tempo? Será que o tempo corrige todos os erros, revela todas as virtudes? Será que com o tempo vamos alcançar nossos sonhos?

Você acredita que basta investir em posicionamento de tempos em tempos? Ou temos que zelar pela nossa reputação o tempo todo?

O tempo agradece quando a gente troca o “depois” por “agora”. O tempo premia quem tem tempo para o que é relevante.

Coerência e consistência são aliadas do tempo. Cada jornada constrói um legado – faz parte de uma linha do tempo.

O novo tempo é de palavras como transformação, comprometimento, ousadia e, assim, prosperidade.

2024 é tempo de confiança.

Tempo de confiança, de transformação, de comprometimento, de ousadia – Imagem: Reprodução

Mariana Mondini é jornalista e consultora da ANK Reputation
mariana.mondini@ankreputation.com.br


ENQUETE

CEOs devem se posicionar publicamente sobre temas relevantes da sociedade?

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

    Em 2024, o nome do jogo será confiança
    One to One
    5 MIN.

    Em 2024, o nome do jogo será confiança

    Precisamos assegurar meios de oferecer proteção, força e potência às empresas, sejam quais forem as adversidades do cenário

    Por Anik Suzuki

    Leia mais
    COMENTÁRIO

    Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

    Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

    (nenhum comentário)