Natura e Luiza Trajano mantêm liderança em ranking de reputação no Brasil

Pesquisa de consultoria espanhola considera indicadores de reputação corporativa em 2022 Redação Reputation Feed

A marca alcança o topo pela nona vez consecutiva e a empresária é a primeira em reputação pelo sexto ano seguido

A Natura é considerada a empresa com melhor reputação do país pelo nono ano seguido e a empresária Luiza Helena Trajano está na frente, pela sexta vez consecutiva, no ranking dos líderes. Divulgado nesta quinta-feira (9/3), pela consultoria espanhola Merco, a pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2022, perfazendo aproximadamente de 5 mil entrevistas, com 16 diferentes grupos/fontes de informação.

No ranking das 100 empresas com melhor reputação, a Natura é seguida por Ambev, na segunda posição, e pelo Itaú Unibanco. Já a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza está acompanhada no pódio por Fabio Coelho, do Google, em segundo, e por Fabio Barbosa, da Natura, em terceiro lugar.

• Clique aqui para conferir o ranking das 100 empresas mais conceituadas
Clique aqui para conferir o ranking dos 100 líderes com a melhor reputação



ENQUETE

As enchentes no Rio Grande do Sul tiveram algum impacto na imagem da sua empresa a ponto de levá-la a promover mudanças na gestão de reputação?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Luiza Trajano:
Entrevista
7 MIN.

Luiza Trajano: “Em relação à reputação, eu nunca vi risco, vi preços a pagar”

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza fala sobre as perspectivas para o Brasil e o papel da reputação para impulsionar os negócios

Anik Suzuki, Christianne Schmitt e Lucia Ritzel
Leia mais
5 ações de ESG para conselhos de administração
Curadoria ANK
2 MIN.

5 ações de ESG para conselhos de administração

Artigo do Fórum Econômico Mundial trata de como o board pode garantir a inclusão da sigla em tudo o que a organização faz

Redação Reputation Feed
Leia mais
O papel do líder na reputação da empresa
Artigo
3 MIN.

O papel do líder na reputação da empresa

Gestores têm de transmitir confiança para preservar a reputação da empresa e de líderes

Por Lorival Luz
Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)