Marca mais valiosa do mundo rompe barreira de US$ 1 trilhão

Ranking da Kantar BrandZ traz Apple no topo e Nvidia, pela primeira vez, entre as 10 mais

Redação Reputation Feed

Big tech lidera ranking pelo terceiro ano consecutivo – Crédito: Shutterstock

A Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo ranking Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands. Pelo terceiro ano consecutivo no topo do ranking de 100, apesar de não trazer alteração em seu posto, a big tech conseguiu bater um recorde: pela primeira vez na história do estudo, a marca mais valiosa ultrapassa o valor de US$ 1 trilhão.

Também não houve mudanças em relação ao grupo dos cinco primeiros. Atrás de Apple, que cresceu 15% para US$ 1,015 trilhão, estão os mesmos Google (US$ 753,474 bilhões), Microsoft (US$ 712,883 bilhões), Amazon (US$ 576, 622 bilhões) e McDonald’s (US$ 221,902 bilhões) de um ano atrás (veja quadro).


Nvidia entra para top 10, com maior crescimento

Uma das novidades entre os top 10, é a entrada da Nvidia. Com valor de US$ 201,8 bilhões, a fabricante de chips para inteligência artificial (IA) aparece em sexto lugar e teve o maior crescimento, de 178%, no ranking geral. A empresa também bate recordes no mercado financeiro. No início de junho, a Nvidia ultrapassou a Apple, em valor de mercado, ao superar a marca de US$ 3 trilhões, ficando atrás apenas da Microsoft entre as empresas de maior capitalização.

Tabela marcas mais valiosas Kantar 2024 - Reputation Feed

A metodologia da Kantar é baseada nos dados financeiros das marcas, pesquisas sobre valor e reputação das marcas e entrevistas de percepção com os consumidores. Para elaborar o ranking, a Kantar ouviu 4,3 milhões de consumidores no mundo, envolvendo 21 mil marcas em 54 mercados.


ENQUETE

Quanto você considera que as Eleições 2024 representam riscos de reputação para as empresas?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Apple volta a ser marca mais valiosa do mundo
Curadoria ANK
2 MIN.

Apple volta a ser marca mais valiosa do mundo

Itaú, Banco do Brasil e Bradesco são as brasileiras que aparecem no ranking global de 2024 da Brand Finance

Redação Reputation Feed

Leia mais
As marcas mais valiosas do Brasil em 2024
Curadoria ANK
2 MIN.

As marcas mais valiosas do Brasil em 2024

Itaú lidera o ranking, e Top 50 combinadas somam US$ 82,801 bi

Redação Reputation Feed

Leia mais
Reputação, estratégia e ações de uma marca devem ser percebidas todo o tempo
Board
3 MIN.

Reputação, estratégia e ações de uma marca devem ser percebidas todo o tempo

Luciana Iodice, CMO da Privalia Brasil, responde três perguntas sobre confiança

Redação Reputation Feed

Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)