Executivos de valor são premiados

Um total de 23 líderes foram reconhecidos, 12 pela primeira vez, em distinção do jornal Valor Econômico reconhecidos pela primeira vez Redação Reputation Feed

Executivo de Valor _ Curadoria
Entre os critérios avaliados pelo juri composto por 14 consultorias está a reputação de mercado dos líderes – Foto: Shutterstock

Em sua 23ª edição, o reconhecimento Executivo de Valor, do jornal Valor Econômico, premiou 23 líderes, 12 pela primeira vez. Do total de 23 eleitos, sete são mulheres.

Pelas regras, foram escolhidos os melhores executivos em 19 setores da economia e em quatro categorias especiais: melhor executivo à frente de startup, melhor presidente de conselho de administração, melhor liderança jovem e executivo que mais se destacou em atividades voltadas à sociedade.

Os premiados foram escolhidos por um júri composto por 14 consultorias que integram a associação global Association of Executive Search and Leadership Consultants. As escolhas foram baseadas em desempenho da empresa no ano anterior; capacidade de o CEO implementar uma gestão voltada à inovação, à sustentabilidade, diversidade e inclusão; sua habilidade de adaptação e reputação no mercado.

Os escolhidos são: Ricardo Mussa (Raízen), Andrea Rolim (Kimberly-Clark), Fernando Yunes (Mercado Livre), Virgilio Gibbon (Afya Educacional), André Dorf (Comerc Energia); Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo (Direcional), Roberto Jatahy (Grupo Soma), Malu Nachreiner (Bayer), Radamés Casseb (Aegea Infraestrutura), John Rodgerson (Azul Logística e transportes), Harry Schmelzer Jr. (WEG Máquinas e equipamentos), Gustavo Werneck da Cunha (Gerdau Mineração e metalurgia -inclui siderurgia), Walter Schalka (Suzano Papel, papelão e celulose ), Jeane Tsutsui (Grupo Fleury Saúde -inclui Indústria farmacêutica), Eduardo Giestas (Atlantica Hospital International), Priscila Siqueira (Gympass), Milton Maluhy Filho (Itaú Unibanco), Christian Gebara (Telefônica Brasil), Francisco Gomes Neto (Embraer).

Destaques
Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Empreendedorismo social, Talita Lacerda (Petlove), Rubens Ometto Silveira Mello (Cosan), Carla Melhado (Mutant).


ENQUETE

As enchentes no Rio Grande do Sul tiveram algum impacto na imagem da sua empresa a ponto de levá-la a promover mudanças na gestão de reputação?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Reputação como job description do líder
Artigo
3 MIN.

Reputação como job description do líder

Nunca a reputação do líder foi um componente tão importante na estratégia empresarial, na gestão de marcas e no sucesso dos negócios

Por Jéssica Paiva
Leia mais
O papel do líder na reputação da empresa
Artigo
3 MIN.

O papel do líder na reputação da empresa

Gestores têm de transmitir confiança para preservar a reputação da empresa e de líderes

Por Lorival Luz
Leia mais
Novas habilidades contribuem para jornada de reputação
Board
3 MIN.

Novas habilidades contribuem para jornada de reputação

Ser líder significa gerenciar situações que requerem posicionamento sobre questões da agenda da sociedade

Mariana Mondini
Leia mais
Quem lidera no Brasil em força de marca
Curadoria ANK
2 MIN.

Quem lidera no Brasil em força de marca

Ranking da Interbrand leva em conta metodologia própria e atributos como coerência ética e confiança

Redação Reputation Feed
Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)