45 brasileiros estão na lista das 100 pessoas inovadoras da América Latina

Relação elaborada pela Bloomberg Línea inclui nomes como Roberto Campos Neto (BC), Harry Schmelzer Jr (Weg) e Daniel Randon (Randoncorp)

Redação Reputation Feed

Inovação é essencial na jornada da construção da reputação – Foto: Shutterstock

Entre as 100 pessoas inovadoras da América Latina em 2023, 45 são brasileiros que têm se destacado na sua linha de atuação, conforme lista da Bloomberg Línea. A inovação é um dos fatores-chave para o desenvolvimento das organizações e dos países, elemento central na jornada de construção da reputação das empresas e dos líderes.

Nomes como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, Daniel Randon, presidente da Randoncorp, Harry Schmelzer Jr., diretor-presidente da Weg, e Artur Grynbaum, vice-presidente do Boticário, integram o grupo. Também fazem parte da lista, brasileiros com relevante atuação nas áreas e/ou nas empresas de tecnologia, como Hugo Barra, ex-Google e, atualmente, presidente da Detect, e Leandro Balbinot (Whole Foods), entre outros.

Segundo a publicação, a seleção, divulgada nesta terça-feira (12/12), abrange outros 18 países da América Latina, destacando pessoas que demonstraram capacidade de superar situações adversas e convenções estabelecidas. Pela metodologia liderada pela equipe editorial, a escolha está baseada nomes de destaque e de sucesso comprovados em inovação. São executivos, fundadores de startups e empreendedores, entre outros, que atuam nos setores financeiros, de tecnologia, na indústria, na publicidade, na ciência, no campo da sustentabilidade e da diversidade.

Confira quem são os brasileiros entre as 100 pessoas mais inovadoras da América Latina:
  • Ana Zucato, CEO e fundadora da Noh
  • André Florence, CEO e cofundador da Alice
  • André Stein, Co-CEO da EVE
  • André Vellozo, fundador da Drumwave
  • Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário
  • Cecilia Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil
  • Celia Goldstein, general manager do negócio de publicidade da Amazon no Brasil
  • Claudio Romano Vaz Moreira, CEO da Dream Factory
  • Daniel Freitas, desenvolvedor e fundador do chatbot Character.Al
  • Daniel Randon, presidente da RandonCorp
  • Danilo Leão, CEO e cofundador da BovControl
  • David Schlesinger, cofundador e CEO da Mendelics
  • Diego Torres Martins, fundador e CEO da Unico
  • Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR
  • Eduardo Tracanella, diretor de marketing e associado do Itaú Unibanco
  • Fabricio Drumond, diretor de negócios da Axios
  • Francis Queen, vice-presidente de etanol, açúcar e bioenergia da Raizen
  • Frederico Garcia, médico psiquiatra, pesquisador e professor associado da UFMG
  • Geraldo Ramos, CEO e cofundador da Moises
  • Giovanna Bressane Gomes, vice-presidente de marketing (CMO) de Home Care para Américas na Unilever
  • Gustavo Castro, diretor de inovação da Ambev
  • Harry Schmelzer Jr., CEO da WEG
  • Hugo Barra, presidente do Conselho de Administração da Detect
  • Joanna Martins, CEO e fundadora da Manioca
  • João Vitor Menin, CEO do Banco Inter
  • Lara Lorga, cofundadora da Weasy
  • Leandro Balbinot, CTO/CIO na varejista Whole Foods
  • Leonardo Santos, fundador e CEO da Semanti
  • Lolita Hannud, CEO e diretora criativa da Lolitta
  • Mariana Vasconcelos, CEO e cofundadora da Agrosmart
  • Marilia Lara, CEO e cofundadora da Stattus4
  • Maren Lau, vice-presidente da Meta para a América Latina
  • Mayana Zatz, geneticista
  • Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides
  • Paula Bromfman Puppi, chief transformation Officer da WPP
  • Pedro Mac Dowell, CEO e fundador da Ql Tech
  • Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central
  • Sergio All, fundador e presidente do conselho da Conta Black
  • Solange Ribeiro, ex-CEO da Neonergia
  • Sonia Guimarães, professora associada de física no ITA
  • Thelma Krug, matemática e cientista
  • Vintage Culture, DJ
  • Vitor Silva, gerente de produto do iPhone na Apple
  • Walter Pimenta, vice-presidente executivo de produtos e engenharia para a América Latina e Caribe na Mastercard
  • Youssef Lahrech, presidente e COO do Nubank

Clique aqui para acessar a lista das 100 pessoas inovadoras da América Latina, segundo a Bloomberg Línea.


ENQUETE

CEOs devem se posicionar publicamente sobre temas relevantes da sociedade?

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

    Transformação digital amplia potencial com reputação, diz Telmo Costa, CEO da Meta
    Entrevista
    7 MIN.

    Transformação digital amplia potencial com reputação, diz Telmo Costa, CEO da Meta

    Processo deve estar associado a objetivos concretos do negócio e gerar uma evolução natural na empresa

    Christianne Schmitt
    Leia mais
    Quem mais ganha reconhecimento com inovação
    Curadoria ANK
    2 MIN.

    Quem mais ganha reconhecimento com inovação

    Ranking da Fast Company vê cada vez menos diferença entre empresas de tecnologia e as demais

    Clóvis Malta
    Leia mais
    Indústria reforça o foco em ecoinovação
    Curadoria ANK
    2 MIN.

    Indústria reforça o foco em ecoinovação

    Quase metade já tem projetos ou planos de ação formal nessa área, acompanhando a tendência global

    Redação Reputation Feed

    Leia mais
    COMENTÁRIO

    Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

    Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

    (nenhum comentário)