Frio na barriga, brilho nos olhos e a alegria de contar histórias de reputação

Plataforma de conteúdos Reputation Feed estimula a cultura de reputação no país Por Christianne Schmitt

Time tem a missão de colocar luz nos temas relacionados à reputação e o seu impacto nos negócios – Fotos: Júlio Cordeiro / Especial RF

Na minha atividade como jornalista, aprendi a admirar empresas e líderes que, na intenção de deixarem um legado, sempre privilegiaram o cuidado com sua reputação. Muitos desses empresários e CEOs seguem hoje admirados pelo que fazem. Desde que assumi a edição do Reputation Feed, estou diante da oportunidade de abordar o tema mais a fundo com alguns deles e posso antecipar o quanto gestão de reputação deixa de ser feita de uma forma muitas vezes intuitiva e se incorpora cada vez mais à estratégia do negócio. E o melhor de tudo isso: tenho a chance de publicar as melhores histórias para informar e inspirar.

Num cotidiano dominado por meias verdades, por boatos e por fake news, reputação é algo que aponta para o futuro, com solidez e segurança. Empresas e setores inteiros de atividades se veem a todo momento com sua credibilidade arranhada, fornecendo ou não razões para isso. E esse é o tipo de risco que se previne e se enfrenta com prioridade no tema reputação. Pois reputação é verdade, é transparência, é conformidade com regras, leis e boas práticas ambientais, sociais e de governança, é consistência no respeito a todos os stakeholders, do acionista ao consumidor final.

Com o nascimento do Reputation Feed, um termo que sempre me pautou passou a ter um sentido mais concreto: reputação.”

Sempre senti frio na barriga ao iniciar um novo projeto – e foram muitos ao longo da minha trajetória profissional. Não poderia ser diferente agora com o nascimento do Reputation Feed, quando um termo que sempre me pautou passou a ter um sentido mais concreto: reputação. Uma palavra e tantos significados que norteiam o propósito desta plataforma de conteúdos independente, gerada para estimular a cultura da reputação no país.

Por isso, é gratificante constatar que tantos líderes corporativos estejam hoje sintonizados com esses princípios não só por valores, mas para terem resultados em seus negócios. Como editora do Reputation Feed – o nosso RF, como o chamamos de forma carinhosa internamente –, sinto brilho nos olhos com a oportunidade de contar o que vem sendo feito nessa área. Alguns exemplos já podem ser constatados nessa largada do RF, a partir do rico conteúdo que compartilhamos em entrevistas, artigos, reportagens e textos produzidos pelo time de jornalistas e consultores do Reputation Feed.

Muitos outros virão.

Christianne Schmitt
Editora do Reputation Feed


Os artigos assinados refletem a opinião dos autores

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