A publicação 50 mulheres de impacto da América Latina em 2024, realizada pela Bloomberg Linea, inclui 21 representantes brasileiras ou que atuam no país. São profissionais das áreas financeira e de tecnologia, empreendedoras, influenciadoras digitais e atletas, entre outras. O ranking está em sua terceira edição. Além de considerar critérios objetivos, a lista faz um reconhecimento às mulheres que exercem influência e são exemplos em suas respectivas áreas de atuação.
Veja a lista das 21 mulheres de impacto no Brasil:
Fonte: Bloomberg Linea
Entre as escolhidas estão Ana Cabral-Gardner, CEO e co-presidente da Sigma Lithium, Livia Chanes, que assumiu como CEO do Nubank no Brasil em 2023, e Tarciana Medeiros, presidente do BB. Também constam da lista as atletas Bia Haddad, tenista das mais vitoriosas do país, e Rayssa Leal, skatista mais jovem a vencer o Circuito Mundial, e a consultora Rachel Maia, presidente do conselho do Pacto Global da ONU no Brasil, entre outras.
Para a escolha dos nomes, o comitê editorial da publicação formado por jornalistas em diferentes países avaliou critérios como liderança, impacto nos negócios e poder de influência. As 50 personalidades atuam em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.