
A revista Forbes divulgou, nesta quarta-feira (5/2), resultados da sondagem “As prioridades da alta liderança para 2025”, estudo realizado pela ANK Reputation a partir da escuta de 117 executivos que lideram empresas com atividades no Brasil em 13 grandes setores.
No texto assinado pela repórter Mariana Krunfli, empresários e líderes C-Level, além de representantes de relevantes consultorias organizacionais e de carreira, analisam alguns aspectos do estudo, contribuindo para o aprofundamento de vários pontos da sondagem.
Desenvolvimento de pessoas, atualização tecnológica e transformação digital, as áreas que são consideradas inadiáveis em 2025 pelos líderes que integram o topo do comando das organizações, segundo a sondagem, também foram destacadas no texto. A matéria observa ainda que a agenda deste ano também priorizará reputação e marca, processos de M&A ou busca de investidores e reestruturação.
O texto traz ainda dados que confirmam o sentimento dos líderes ouvidos pela ANK Reputation tem conexão global. Relatório da Gartner, com base em entrevistas com mais de 1 mil profissionais de RH em 60 países, indicou que o desenvolvimento de pessoas e lideranças está entre as principais tendências.
A matéria reforça que as expectativas são positivas, mas que há desafios. Ao site, Rodrigo Araújo, presidente da Korn Ferry no Brasil, disse que altas lideranças precisam se preparar melhor para enfrentar as transformações do trabalho. Já, Paulo Dias, diretor-executivo na Page Executive, alertou que tendem a melhorar o ambiente das empresas os líderes que investirem em soluções ágeis, contribuindo para respostas rápidas às mudanças do mercado e às expectativas dos clientes.
. Clique aqui para a ler a matéria.