CEIBS, de Xangai, tem melhor MBA Executivo do mundo em 2024

Ranking do Financial Times com 100 nomes não traz nenhuma escola de negócios do Brasil, mas programa que aparece em 13º também é oferecido no país

Redação Reputation Feed

China Europe International Business School - ANK Reputation - Reputation Feed
Escola chinesa consegue a primeira colocação pela primeira vez na lista do FT – Foto: Shutterstock

O ranking dos 100 melhores MBAs Executivos do mundo, do Financial Times, traz no topo, pela primeira vez, a CEIBS (China Europe International Business School). A escola de Xangai foi fundada em 1994 por meio de uma parceria entre a União Europeia e o governo chinês. O seu MBA é oferecido na China, na Suíça e em Gana.


A seguir, estão ESCP Business School (França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Polônia) e a Washington University – WashU (Olin Business School), com cursos nos Estados Unidos e na China. O MBA Executivo da conceituada IESE Business School, da Espanha, oferecido também na Alemanha e nos Estados Unidos, foi classificado em quarto lugar na lista.


Nenhuma escola de negócios brasileira entrou no ranking. Mas o MBA Global da francesa SKEMA Business School, que também oferece o curso no Brasil, aparece na 13ª colocação.


Segundo a publicação, os ganhos dos alunos após três anos de conclusão do curso caíram, em termos reais. Os salários médios para pessoas com mais de 40 anos diminuíram de US$ 240 mil, por ano, em 2018, para US$ 210 mil em 2024. A redução foi semelhante para ex-alunos mais jovens.


A classificação do FT é baseada em critérios que incluem salários médios de ex-alunos, publicação de pesquisas do corpo docente em periódicos selecionados e diversidade de gênero e cidadania de alunos e docentes.


ENQUETE

Quem é você nas redes sociais?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Os 10 melhores MBAs online do mundo
Curadoria ANK
2 MIN.

Os 10 melhores MBAs online do mundo

Ranking do Financial Times traz IE Business School, de Madri, no topo

Redação Reputation Feed

Leia mais
Novas habilidades contribuem para jornada de reputação
Board
3 MIN.

Novas habilidades contribuem para jornada de reputação

Ser líder significa gerenciar situações que requerem posicionamento sobre questões da agenda da sociedade

Mariana Mondini
Leia mais
Regulação e educação
Artigo
2 MIN.

Regulação e educação

Desafio é encontrar caminhos, sem restringir liberdade de pensamento, para conter excessos e distorções em manifestações disseminadas pela internet e pelas redes sociais

Por Jayme Sirotsky

Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)