O ranking dos 100 melhores MBAs Executivos do mundo, do Financial Times, traz no topo, pela primeira vez, a CEIBS (China Europe International Business School). A escola de Xangai foi fundada em 1994 por meio de uma parceria entre a União Europeia e o governo chinês. O seu MBA é oferecido na China, na Suíça e em Gana.
A seguir, estão ESCP Business School (França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Polônia) e a Washington University – WashU (Olin Business School), com cursos nos Estados Unidos e na China. O MBA Executivo da conceituada IESE Business School, da Espanha, oferecido também na Alemanha e nos Estados Unidos, foi classificado em quarto lugar na lista.
Nenhuma escola de negócios brasileira entrou no ranking. Mas o MBA Global da francesa SKEMA Business School, que também oferece o curso no Brasil, aparece na 13ª colocação.
Segundo a publicação, os ganhos dos alunos após três anos de conclusão do curso caíram, em termos reais. Os salários médios para pessoas com mais de 40 anos diminuíram de US$ 240 mil, por ano, em 2018, para US$ 210 mil em 2024. A redução foi semelhante para ex-alunos mais jovens.
A classificação do FT é baseada em critérios que incluem salários médios de ex-alunos, publicação de pesquisas do corpo docente em periódicos selecionados e diversidade de gênero e cidadania de alunos e docentes.
. Clique aqui para acessar o ranking do FT