Divulgada nesta terça-feira (17/9), a quarta edição da lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina e do Caribe da Bloomberg Linea traz o Brasil com o maior número de representantes. São 178 nomes, entre os quais a medalhista Rebeca Andrade, o CEO da Natura, Fabio Barbosa, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, o presidente da Randoncorp, Daniel Randon, o CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra, a consultora Rachel Maia e o novo CEO da WEG, Alberto Kuba, entre outros.
O levantamento tem o objetivo de destacar os latino-americanos que causam impacto e inspiram milhões de pessoas com seu trabalho e sua atuação em diferentes segmentos da economia dos negócios do mercado de capitais e da sociedade, informa a Bloomberg Linea. Neste ano, há a inclusão de quase 150 novos nomes, refletindo, segundo a publicação, o dinamismo da região. Nesta edição, o México contribui com 126 nomes, sendo seguido pela Argentina, com 59 nomes, e a Colômbia, com 57.
Clique aqui para conferir a lista
Metodologia do levantamento
A seleção considera uma análise ampla abrangendo diferentes fatores, ao longo dos 12 meses que antecedem a publicação, como criação de empregos, investimentos que desencadearam uma atividade econômica maior influência e inspiração em diversos setores como finanças, artes, ciências, esportes e a maior representação de líderes mulheres em grupos demográficos subrepresentados. O trabalho é realizado pela equipe editorial da Bloomberg Línea.