Reputação se constrói através da relação de confiança com os públicos

Três perguntas sobre confiança para Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi

Redação Reputation Feed

Cris Duclos - Sicredi - ANK Reputation
Relação de confiança com os associados resulta da proximidade e do relacionamento humanizado das cooperativas, do interesse pelas pessoas e do propósito de construir sociedade próspera, afirma Cris – Foto: Divulgação / RF

Graduada em Administração de Empresas, pós em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização pela Kellogg School of Management. Com passagens em grandes empresas, atua há mais de 20 anos liderando a transformação e expansão de negócios, construção de marcas e estruturação de áreas, com foco em gerar valor para o cliente.

Pré-requisito para uma reputação que gera valor, confiança é elemento essencial nas relações e nos negócios e de grande relevância no setor financeiro. À frente do marketing do Sicredi, Cris Duclos afirma que confiança é a base da boa reputação da instituição, que tem mais de 7 milhões de associados e patrimônio líquido de cerca de R$ 37 bilhões. “É o que faz com que os associados tenham o Sicredi como seu grande parceiro, uma referência quando precisam de apoio para lidar com suas questões financeiras”, diz.

Confira, a seguir, três perguntas sobre confiança para Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi:

1. Quando você pensa em confiança, quais são as três palavras que vêm à mente?

Parceria, transparência e ética.

2. Em relação aos ganhos gerados por confiança para a sua empresa, quais você destacaria como os mais relevantes?

No segmento financeiro, confiança é atributo essencial, pois cuidamos da vida financeira das pessoas. Pesquisas evidenciam o quanto o Sicredi estabelece uma relação de confiança com os associados, fruto da proximidade e do relacionamento humanizado das nossas cooperativas, do interesse genuíno pelas pessoas e do propósito de construirmos juntos uma sociedade cada vez mais próspera. É o que faz com que os associados tenham o Sicredi como grande parceiro, uma referência quando precisam de apoio para lidar com questões financeiras. A confiança é a base da nossa boa reputação e faz com que o Sicredi cresça de forma sólida ao longo dos anos.

3. Entre tudo que a sua empresa faz para conquistar e manter confiança, quais são as três frentes/ações que você considera imprescindíveis?

A confiança é consequência das experiências com a marca ao longo do tempo e em todos os momentos da jornada. Acreditamos muito em um relacionamento próximo e humanizado para fortalecer essa relação de confiança. Também investimos no digital, pois sabemos que estar perto do nosso associado é essencial para que ele nos veja como um parceiro, com quem pode contar pelo canal que preferir. Também estamos atuando com uma campanha em âmbito nacional, para que a nossa marca seja mais conhecida em todo o Brasil. Afinal, as pessoas só confiam em quem conhecem. A confiança é um dos atributos prioritários da nossa marca, que se dá pela combinação da solidez da nossa instituição e em sermos éticos e transparentes em todas as nossas interações. Queremos ser sempre o parceiro com o qual os nossos mais de 7 milhões de associados podem contar e confiar.


ENQUETE

CEOs devem se posicionar publicamente sobre temas relevantes da sociedade?

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

    Campanha da ANK traz a confiança como ativo estratégico para as empresas
    Board
    4 MIN.

    Campanha da ANK traz a confiança como ativo estratégico para as empresas

    Mensagem parte da reflexão sobre a relação entre confiança e geração de valor para enfrentar desafios

    Mariana Mondini

    Leia mais
    Em 2024, o nome do jogo será confiança
    One to One
    5 MIN.

    Em 2024, o nome do jogo será confiança

    Precisamos assegurar meios de oferecer proteção, força e potência às empresas, sejam quais forem as adversidades do cenário

    Por Anik Suzuki

    Leia mais
    Alexandre Silva:
    Entrevista
    9 MIN.

    Alexandre Silva: “Você não compra reputação e nem a constrói da noite para o dia. É preciso conquistá-la”

    Presidente do Conselho de Administração da Embraer fala sobre a relevância da reputação para as empresas e seus stakeholders

    Lucia Ritzel

    Leia mais
    COMENTÁRIO

    Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

    Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

    (nenhum comentário)