Empresas que investem em posicionamento de suas marcas tiveram os esforços reconhecidos no YouTube Works Award 2023, que chegou à sua quarta edição. Neste ano, o destaque de quem utiliza o YouTube para se comunicar com seus públicos foi da Mondelez, vencedora em três categorias, incluindo o Grand Play, que é o prêmio mais cobiçado. A campanha vencedora foi “A-BIS-tinência”, uma criação da David, e o objetivo da marca foi se comunicar diretamente com a geração Z.
Um dos aspectos valorizados na premiação é adequação entre a linguagem da plataforma e a criatividade das peças. O YouTube valoriza também presença e atenção. A alegação é de que, quando o internauta busca um vídeo e o assiste, gera algo de muito valioso para as marcas.
Os vencedores nas diferentes categorias do YouTube Works Awards 2023 são:
Best Work with Creators
“O Sonho do Hexa está mais Vivo do que nunca”
Cliente: Vivo
Agência: VMLY&R
Business Impact
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Meeting the Moment
“Campeões da Rua Catar”
Cliente: PepsiCo
Agência: Fbiz
Social Impact
“Modo Silencioso”
Cliente: TIM
Agência: BETC/Havas
The Unskippable
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David
e
Grand Play
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David