ArcelorMittal é a Empresa do Ano, segundo anuário

Época Negócios 360º também escolheu as melhores em 24 setores

Redação Reputation Feed

´Grupo ArcelorMittal emprega 20 mil pessoas no país – Foto: Schutterstock

A 13ª edição do anuário Época Negócios 360º apontou a gigante do aço ArcelorMittal como empresa do ano. Líder no mercado global, a companhia emprega cerca de 127 mil pessoas, sendo 20 mil no Brasil. No país, tem unidades industriais em oito Estados e registrou receita líquida de quase R$ 70 bilhões em 2023.

No total, a publicação avaliou 420 empresas com faturamento de pelo R$ 250 milhões no ano passado. Para a premiação, realizada em evento na segunda-feira (4/11), em São Paulo, também foram escolhidas as melhores companhias em 24 setores e nos seis principais desafios de gestão das organizações: Desempenho Financeiro, ESG/Governança, ESG/Socioambiental, Inovação, Pessoas e Visão de Futuro.

A metodologia é da Fundação Dom Cabral. Veja, abaixo, as premiadas.

Empresa do Ano

ArcelorMittal

Campeãs por desafio

1 Desempenho Financeiro – WEG
2 ESG/Governança – Suzano
3 ESG/Socioambiental – Natura Cosméticos
4 Inovação – Stefanini
5 Pessoas – Alelo
6 Visão de Futuro – Tivit

Campeãs por setor

1 Agronegócio – Primato
2 Água e Saneamento – Aegea Saneamento
3 Alimentos e Bebidas – Ambev
4 Atacado – Vibra Energia
5 Bancos – Itaú Unibanco
6 Construção, Materiais e Decoração – MIP Engenharia
7 Educação – PUCPR
8 Eletroeletrônica – Electrolux
9 Energia – CPFL Energia
10 Indústria Farmacêutica e Cosméticos – Natura Cosméticos
1l Infraestrutura – Portos do Paraná
12 Mecânica e Metalurgia – WEG
13 Mineração e Siderurgia – Arcelormittal
14 Papel e Celulose – Suzano
15 Química e Petroquímica – Rhodia
16 Saúde – Hospital Moinhos de Vento
17 Seguros – Bradesco Seguros
18 Serviços – AEC Centro de Contatos
19 Serviços Financeiros – Brasilprev
20 Ti E Telecon – TIM
21 Têxtil, Couro e Vestuário – Vulcabras
22 Transportes – Grupo Tora
23 Varejo – RD Saúde
24 Veículos e Autopeças – Librelato

Fonte: Época Negócios


ENQUETE

Quem é você nas redes sociais?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Alexandre Silva:
Entrevista
9 MIN.

Alexandre Silva: “Você não compra reputação e nem a constrói da noite para o dia. É preciso conquistá-la”

Presidente do Conselho de Administração da Embraer fala sobre a relevância da reputação para as empresas e seus stakeholders

Lucia Ritzel

Leia mais
Quem lidera no Brasil em força de marca
Curadoria ANK
2 MIN.

Quem lidera no Brasil em força de marca

Ranking da Interbrand leva em conta metodologia própria e atributos como coerência ética e confiança

Redação Reputation Feed
Leia mais
Quem mais ganha reconhecimento com inovação
Curadoria ANK
2 MIN.

Quem mais ganha reconhecimento com inovação

Ranking da Fast Company vê cada vez menos diferença entre empresas de tecnologia e as demais

Clóvis Malta
Leia mais
Confiança rentabiliza e gera fidelização à marca
Board
2 MIN.

Confiança rentabiliza e gera fidelização à marca

Três perguntas para Nailê Rocha, gerente-geral do Shopping Iguatemi Porto Alegre

Redação Reputation Feed

Leia mais
COMENTÁRIO

Preencha o formulário abaixo para enviar seu comentário:

Confira a opinião de quem já leu este conteúdo:

(nenhum comentário)