PT EN

A ANK Reputation

É uma consultoria de Gestão de Reputação que atua na construção de vínculos de confiança para gerar valor e impulsionar os resultados do negócio. Fundada pela jornalista e empresária Anik Suzuki, a ANK atua, com metodologia própria, para colaborar com empresas e líderes que buscam mudança de patamar, conquista ou manutenção de liderança, crescimento e expansão em seus mercados. Atua, ainda, em momentos de mudanças organizacionais complexas e em situações de riscos e crises de imagem.

Image
Porto Alegre
Image
São Paulo
Image
Porto Alegre
Image
São Paulo
Image
Porto Alegre
Image
São Paulo
seta seta

Nossa experiência

A ANK tem experiência em diversos setores de mercado, desenvolvendo e implementando projetos de Reputação para empresas e líderes.

Image Experiência Indústria
Image Experiência Infraestrutura e Logística
Image Experiência Serviços
Image Experiência Educação
Image Experiência Saúde
Image Experiência Investimento e Family Offices
Image Experiência Entidades e Instituições
Image Experiência Consumo e Varejo

A equipe

O time ANK reúne profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação e com experiências multidisciplinares. Conta, ainda, com consultores e especialistas, que são incorporados à equipe conforme as especificidades de cada projeto.

Diretora e fundadora

Anik Suzuki

Fundadora da ANK Reputation, reúne mais de 15 anos de atuação em gestão de reputação de empresas, avaliação e gestão de risco de imagem, gestão de crise, preparação de lideranças e comunicação corporativa, com expertise em estratégias de comunicação para sucessão empresarial, cultura organizacional e reposicionamento de marcas.

Com a ANK, desenvolveu metodologia para medir e gerir reputação alinhada aos objetivos do negócio em momentos de crescimento ou de mudanças complexas.

Em experiências anteriores, foi Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa do Grupo RBS, onde integrou a Diretoria Executiva e o Comitê Editorial da empresa. Também atuou como editora e repórter de economia. É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA).

Consultores

Renata Rohde
Renata Rohde
Renata Rohde
Consultora

Lidera diagnósticos de reputação de líderes e empresas e projetos de gestão de reputação, gestão de risco e crise de imagem e treinamento de lideranças e porta-vozes. Também tem responsabilidade pela área de negócios da ANK, incluindo o relacionamento com clientes e mercado. Ao longo de sua trajetória, direcionou sua carreira para as áreas de gestão, tendo passagens por empresas como Unimed, Construtora Sultepa e Scalzilli Althaus Advogados, com destaque para atuação em estratégias de relacionamento, tanto para o público interno quanto para o mercado, com foco em expansão e novos negócios. Atuou também em na implantação de projetos de gestão estratégica e recursos humanos. Advogada formada pela Univates (Lajeado/RS), com Intercâmbio Universitário no Instituto Politécnico de Leiria em Portugal e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Jéssica Paiva
Jéssica Paiva
Jéssica Paiva
Consultora

Lidera projetos de gestão de reputação de líderes e empresas, comunicação corporativa, cultura organizacional e treinamento de lideranças e porta-vozes. Também tem responsabilidade pela área de gestão de projetos da ANK, com foco no desenvolvimento de pessoas e processos e no controle de qualidade. Nos últimos dez anos, desenvolveu expertise em comunicação corporativa e relacionamento institucional, PR de lideranças, gestão de marcas on e offline, comunicação voltada à cultura organizacional e engajamento de stakeholders. Com experiência no mercado publicitário, tem passagens por entidades de classe e pela Comunicação Corporativa do Grupo RBS. É publicitária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral.

Magali Vargas
Magali Vargas
Magali Vargas
Consultora

Lidera diagnósticos de reputação de empresas e líderes, além de projetos de gestão de reputação e comunicação corporativa, com foco em cultura organizacional, estratégias institucionais e de engajamento dos stakeholders. Com atuação no Brasil e na Espanha, em sua carreira, esteve à frente dos projetos de gestão de relacionamento corporativo, posicionamento de marca e desenvolvimento de estratégias online e offline da Gerdau, além de experiências com órgãos governamentais, como o Consulado do México e a Agência para Competitividade das Empresas da Catalunha (ACCIO 10). É advogada formada Universidade Cândido Mendes/RJ e mestre em Comércio e Relações Internacionais, pela Universidade de Barcelona.

Lucia Ritzel
Lucia Ritzel
Lucia Ritzel
Consultora

Lidera diagnósticos de reputação de líderes e empresas, projetos de gestão de reputação, gestão de risco e crise de imagem, treinamento de lideranças e porta-vozes, além de desenvolver e implementar projetos e políticas de responsabilidade social empresarial e investimento social privado. Em sua carreira, atuou por mais de 17 anos como repórter especial de Economia do jornal Zero Hora, do Grupo RBS, onde foi também gestora de comunicação interna e assessora institucional da Presidência, com experiência em projetos de transformação da cultura organizacional e sucessão. Ainda no Grupo RBS, adquiriu expertise para o Terceiro Setor, atuando como a principal executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e representante da empresa no GIFE, associação dos investidores sociais do Brasil. É jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Altair Nobre
Altair Nobre
Altair Nobre
Consultor

Atua em projetos de gestão de risco e crise de imagem, relacionamento com a imprensa e stakeholders institucionais, comunicação corporativa e treinamento de porta-vozes. Em sua carreira, foi repórter, editor e editor-chefe do jornal Zero Hora, além de editor das revistas Press e VOTO. Atuou ainda como professor convidado no Programa Avançado de Jornalismo Digital do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e em cursos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É fundador do site revistabeerart.com e autor de dois livros sobre cervejas premiadas brasileiras, lançados em 2015 e em 2018. É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), com Master em Jornalismo para Editores pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

Clarissa Ciarelli
Clarissa Ciarelli
Clarissa Ciarelli
Consultora

Atua em diagnósticos de reputação de líderes e empresas, projetos de gestão de reputação, risco e crise de imagem, relacionamento com a imprensa, comunicação corporativa e treinamento de porta-vozes. Em sua carreira, foi supervisora executiva de relações com a imprensa da TV Globo, onde atuou no desenvolvimento de estratégias de comunicação para produtos, gestão de crise e no assessoramento a executivos da emissora. Em experiências anteriores, foi editora, repórter, assessora de imprensa e integrou projetos de comunicação corporativa do Grupo RBS. É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), com cursos de extensão nas áreas de branding e liderança.

Adriana Souza Silva
Adriana Souza Silva
Adriana Souza Silva
Consultora

Atua em projetos de gestão de risco e crise de imagem, relacionamento com a imprensa e stakeholders institucionais, comunicação corporativa e treinamento de porta-vozes. Em sua carreira, atuou por dez anos como repórter e editora de economia em grandes veículos, como Folha de S.Paulo, TV Cultura, revistas Veja, IstoÉ e Capital Aberto. Foi assessora da presidência da Bovespa (hoje B3) e acumula mais de dez anos de experiência em comunicação corporativa, nas funções de assessora de imprensa, gestora de crise e estrategista de projetos de marketing de engajamento. É jornalista, tem MBA em Macroeconomia e Mercado de Capitais (FIA - USP) e certificação em PMDPro.

Especialistas

Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira
Especialista

Atua em gestão de reputação para líderes, gestão de risco e crise de imagem e projetos de comunicação corporativa, com ênfase em assessoria para CEOs e altos executivos, assessoria de imprensa, relacionamento institucional, gestão de canais de comunicação, produção de conteúdo e treinamento de porta-vozes. Em sua carreira, integrou a equipe de comunicação corporativa da Gerdau e teve passagem em agência de comunicação, onde foi responsável pelo atendimento de clientes de diversos segmentos e pelo núcleo de produção de conteúdo. Foi repórter de jornal impresso, cobrindo editorias como Política, Economia, Educação e Cultura. É jornalista formada pela Unisinos/RS e pós-graduanda em Comunicação Corporativa, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Laura Rinaldi
Laura Rinaldi
Laura Rinaldi
Especialista

Lidera projetos de design e criação e atua também com projetos de comunicação corporativa, com ênfase em gestão de canais de comunicação, ativação de marca, ações de relacionamento e estratégias e conteúdos para comunicação interna. Em experiências anteriores, atuou em empresas de design e no Jornal Zero Hora, do Grupo RBS, onde participou, entre outros projetos, da revitalização do projeto gráfico do veículo. Graduada em Design Visual com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem Pós-Graduação em Administração de Empresas na Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em Graphic Design no Florence Institute of Design International, em Florença.

Mariana Azevedo
Mariana Azevedo
Mariana Azevedo
Especialista

Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduanda em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Já atuou nos segmentos de educação e de transporte, como na área de Comunicação Corporativa da Triunfo Concepa.

Em Comunicação e Marketing, atuou em projetos de comunicação interna e de relações institucionais. Também tem experiência com produção de conteúdo, atendimento à imprensa, gestão de crise e gestão de reputação da marca na mídia.

Marco Chiela
Marco Chiela
Marco Chiela
Especialista

Lidera projetos de design e criação e atua também em comunicação corporativa, com ênfase em projetos de branding, ativação de marca, cultura e identidade. Atua, ainda, no desenvolvimento e implementação de estratégias de posicionamento digital. Em sua carreira, desenvolveu expertise no posicionamento e reposicionamento de marcas e produtos, atuando em estúdios e empresas de design. Formado em Design pela Ulbra/RS, possui extensão universitária em Branding, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Design Estratégico, pela Unisinos, em consórcio com a POLI.Milano.